Notícias

29/11/2019 10H21 Aberta as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio 2020.1 do SPRLEM

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso técnico de nível médio em Agronegócio, na forma subsequente e na modalidade a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

Para o curso completamente gratuito, estarão disponíveis 40 vagas para o polo Luís Eduardo Magalhães – Sindicato dos Produtores Rurais – SPRLEM. As inscrições, também gratuitas, serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, das 16h00min do dia 27/11/2019 às 23h59min do dia 22/01/2020, horário de Brasília

O curso Técnico em Agronegócio é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e oferecido em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA). Possui carga horária de 1.230 horas, sendo 80% à distância e 20% de aulas presenciais.

O processo de seleção será online, por meio de análise curricular. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais.

Terão prioridade de acesso às vagas os agentes de assistência técnica e extensão rural; agricultor familiar ou médio produtor e técnicos de assistência técnica e extensão rural. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, o profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

 

Ascom – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães