"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

História

Fundado em 21 de abril de 2001, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães é uma entidade reconhecida no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho e Emprego – CNES, filiado a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária- CNA e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB e conveniado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Com uma estrutura própria inaugurada em março de 2011, a entidade possui uma área total de 4.555,90m² sendo 2.118,75m² de área construída, ocupando ainda uma área cedida pelo SENAR – Bahia, de mais 4.528,06m² sendo 617,27m² de área construída.

foto-sede

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, além de atender produtores de Luís Eduardo Magalhães também abrange os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério desenvolvendo papel de extrema importância junto aos produtores rurais do oeste baiano, atuando no sentido de apoiar e orientar o produtor, procurando oferecer soluções para assuntos de interesse econômico, social e ambiental, atendendo, também, às demandas da categoria nas esferas municipal, estadual e federal.

Dentre as ações desenvolvidas estão a promoção de cursos e treinamentos de mão-de-obra rural nas mais diversas áreas de interesse do produtor rural, por meio de convênios com instituições como o SENAR, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Fundación Solidaridad Latinoamericana, com objetivo de certificação da soja. O Sindicato conta ainda com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste (Assomiba), parceria que contempla convênio que agrega capacitação técnica para o produtor rural e colaboradores.

O grande desafio do Sindicato é possibilitar, dentre outros, a qualificação do homem do campo, através da inclusão tecnológica no meio rural e da segurança no trabalho, para que ele possa alcançar a capacitação, e, assim, mais qualidade de vida ao lado de seus familiares.

Missão

Representar, organizar e fortalecer os produtores rurais do Oeste da Bahia, defendendo seus direitos e interesses, além de desenvolver ações com o objetivo de torná-los excelentes na agricultura de alta performance.

Visão

Ser referência, enquanto entidade representativa do segmento, com a classe produtora, servindo como elo com o Sistema Sindical buscando sempre uma política agrícola efetiva, justa e transparente.

Valores

Ética – Transparência – Integridade – Responsabilidade Social – Inovação – União